Membros

A equipe do LAGESA conta atualmente com 10 membros de diferentes percursos acadêmicos, dentre biólogos, antropólogos, engenheiros agrícolas e de produção.
Enquanto coordenador do laboratório, o professor Raoni Rajão orienta os diversos projetos da equipe que variam desde teses de mestrado e doutorado a trabalhos de graduação e iniciação científica.

Raoni Rajão

Raoni Rajão é Professor de Estudos Sociais da Ciência e Tecnologia no departamento de Engenharia de Produção da UFMG e membro do Programa de Pós-graduação em Engenharia de Produção (linha Estudos Sociais da Tecnologia e Expertise) da mesma instituição. Ele também atua nos programas de Pós-Graduação em Análise e Modelagem de Sistemas Ambientais (UFMG), Resources, Environment and Development Program (Australia National University), e Social and Political Sciences of the Environment (Radboud Universiteit/Países Baixos), tendo já participado como co-orientador nos programas de pós-graduação em Educação (UFMG), História (UFMG) e Sustainability Leadership (Cambridge University/Inglaterra). Prof. Rajão também tem sido professor visitante regular em diferentes instituições na Europa com destaque à Universität Bremen (Alemanha), Radboud Universiteit e Graduate Institute Geneva (Suíça). Ele é graduado em Ciência da Computação pela Universidade de Milão-Bicocca (Itália) e Mestre e Doutor em Organização, Trabalho e Tecnologia pela Universidade de Lancaster (Inglaterra). Desde o mestrado se dedica ao estudo da relação entre tecnologia, ciência e políticas públicas, com ênfase na avaliação de políticas de controle do desmatamento e de pagamento por serviços ambientais. Raoni já atuou como consultor do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Cooperação-técnica Alemã (GIZ) e Banco Mundial e publicou capítulos de livros e artigos científicos no Brasil e exterior. Atualmente coordena dois projetos de pesquisa financiados pelo CNPq e FAPEMIG além de ser bolsista de produtividade em em pesquisa e participante do Programa Pesquisador Mineiro (PPM) das duas instituições.


Clique sobre a foto do membro para acessar seu currículo Lattes.
Bráulio Lana
Camilla Marcolino
Clara Nunes
Juliana Botelho
Juliano Correa
Laura Soares
Lidiane Melo
Luciana Duarte
Rayane Pacheco
Richard van der Hoff