Integrantes do LAGESA obtêm primeiro e terceiro lugar no V Prêmio do Serviço Florestal Brasileiro em Estudos de Economia e Mercado Florestal

Fonte: https://www.flickr.com/photos/florestal/

O V Prêmio do Serviço Florestal Brasileiro em Estudos de Economia e Mercado Florestal tem a  finalidade de  estimular estudos no tema, focando a produção sustentável no Brasil, os seus desafios e as perspectivas socioeconômicas e ambientais, e de  criar  um portfólio de estudos que contribuam para o avanço da capacidade do Serviço Florestal  Brasileiro (SFB).

O resultado desta edição foi divulgado no site da Escola de Administração Fazendária do Ministério da Fazenda e pode ser acessado através do link: http://www.esaf.fazenda.gov.br/assuntos/pesquisas-e-premios/premios/v-premio-sfb/v-premio-sfb.

Duas integrantes do LAGESA foram contempladas nos resultados. Rayane Pacheco Costa com o primeiro lugar na Categoria Profissional com seu estudo “Estimativa de Demanda por Regularização do Passivo de Reserva Legal nos estados do Pará e do Mato Grosso” orientada pelo Prof. Raoni Rajão e Elaine Lopes da Costa com o terceiro lugar também na Categoria Profissional com seu estudo “Pode o açaí ser parte importante no Desenvolvimento Socioeconômico das Famílias Extrativistas no Acre, Brasil?” orientada pela Profa. Sonia Ribeiro. Em ambos os casos, os trabalhos foram co-orientados pelo Prof. Britaldo Soares-Filho e apresentados para obtenção do título e Mestre do Programa de Pós-Graduação em Análise e Modelagem Ambiental da UFMG. Atualmente as duas pesquisadoras são doutorandas no Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção, pela mesma instituição. Os projetos de pesquisa foram apoiados pela CAPES, CLUA e Banco Mundial em colaboração com o CSR/UFMG.

O LAGESA parabeniza suas integrantes pelo trabalho de alto nível e endossa o reconhecimento justamente concedido pelo V Prêmio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *