Pesquisadora do LAGESA tem foto finalista em concurso – participe da votação!

O Concurso de Fotografia da 3ª Edição do Asia Pacific Rainforest Summit, que acontece em abril 2018 na Indonésia, conta com uma foto finalista da pesquisadora do LAGESA, Luciana Duarte.

Para vencer o concurso, é necessário o voto do público, em apenas 2 cliques no link: https://www.cifor.org/asia-pacific-rainforest-summit-2018/photo-competition/entry/32/

Um dos pré-requisitos do concurso promovido pelo CIFOR (Center for International Forestry Research) é uma imagem de floresta asiática. Durante dezembro 2017, Luciana esteve no norte da Tailândia e, a partir de um templo budista no topo de uma montanha, registrou a cidade de Chiang Mai e sua floresta tropical.

 A foto “Our Chiang Mai” é uma das 40 finalistas do concurso e está cotada para ser exibida no evento. Três fotos, no entanto, serão vencedoras: 1º e 2º lugar por escolha de um júri do evento receberão, respectivamente, 1.000 e 500 dólares; e 1º lugar por escolha do público, com prêmio de 500 dólares.

A saber, a legenda da foto expressa conceitos no campo dos Estudos Sociais da Tecnologia, como simetria e hibridismo:

No topo do templo Wat Phrathat Doi Suthep, em Chiang Mai, vemos as transições, o meio, a mistura de opostos. De verde escuro a azul claro. De formas orgânicas a linhas retas. Da floresta para a cidade. Dos veios invisíveis das árvores até o horizonte infinito. Do oxigênio ao ar. De um templo único para uma casa única. Do mesmo mundo para a mesma humanidade: a beleza dos híbridos puros.

Participe da votação!

Uma opinião sobre “Pesquisadora do LAGESA tem foto finalista em concurso – participe da votação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *