Prof. Rajão apresenta pesquisa na Universidade Humboldt em Berlin

A Universidade Humboldt de Berlin convidou o Prof. Raoni Rajão, coordenador do LAGESA/UFMG, para participar de uma banca de doutorado e apresentar sua pesquisa. A Universidade Humboldt é uma das mais tradicionais do continente europeu, tendo entre seus alunos e professores Albert Eistein, Karl Marx, além do próprio Alexander von Humboldt fundador da geografia e do modelo da universidade moderna que combina ensino e pesquisa.

No dia 19 de dezembro, Letícia Lima defendeu com sucesso uma tese de doutorado sobre pagamento de serviços ecossistêmicos sob a orientação do Prof. Tobias Krueger. Letícia realizou o mestrado e atuou com professora substituta na UFMG, e atualmente realiza estágio pós-doutoral nos EUA.

No dia seguinte o Prof. Rajão apresentou um artigo com o título “Fighting for the future: competing land-use models in the history of protected areas in the Amazon”. Ambas atividades foram realizadas no âmbito do IRI THESys (Integrative Research Institute on Transformations of Human-Environment Systems), um centro de pesquisa interdisciplinar voltado para o estudo das relações entre a sociedade e o meio ambiente.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *